Política de Garantias e Trocas Gerais

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES


Desistência ou Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência à loja.

- Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

a) o prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto pelo cliente;

b) a loja deverá ser informada, através do endereço eletrônico (e-mail) informado no rodapé do website da SmartShop, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

c) o produto deverá ser enviado/ entregue na embalagem original (lacrada), sem indícios de uso, acompanhado do manual e todos os seus acessórios;

d) as despesas de postagem referente à devolução, troca ou arrependimento são por conta do cliente.

e) após a chegada do produto e constatado que nada tenha sido violado, o valor do produto será devolvido ao cliente.

e.1) verificar o tempo em que a devolução do valor será realizada, pois o mesmo depende da forma de pagamento utilizada no ato da compra;

e.2) o valor a ser devolvido será o mesmo valor pago no ato da compra;

e.3) o valor a ser devolvido será somente do produto, não incluso valor de frete, caso o mesmo tenha sido pago pelo cliente.

Importante:Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a SmartShop não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra.

**O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

Produto com defeito

- Primeiramente, a loja deverá ser informada, através do endereço eletrônico (e-mail) informado no rodapé do website da SmartShop sobre o mesmo.

- Pediremos que seja enviado uma foto/ vídeo do produto, da embalagem e caixa de envio para verificarmos o problema ocorrido.

- Em caso de defeito de fabricação, a loja tem um prazo legal para efetuar a troca / reparo, que é de 30 dias, independente do tempo de compra.

- Após a verificação, serão informadas as instruções para troca e envio de um novo produto.

- Produtos devolvidos deverão estar acompanhados do manual, com todos os acessórios e na embalagem original.

- Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatada a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente.

 

 

GARANTIA


Garantias Gerais

Garantia legal, de 30 dias para produtos não duráveis e de 90 dias para produtos duráveis.

 

 

Garantias Especificas

Bongs e peças de vidro em geral-  Não possuem garantia, é de conhecimento geral a possibilidade de quebra, tanto no transporte como depois de recebido, o consumidor assume a responsabilidade consciente do mesmo. E neste caso é considerado "mal uso”, portanto não tem cobertura de garantia.


Bovedas - São considerados produtos não duráveis, portanto, tem 30 dias de garantia.

 

Exaustores - 1 ano de garantia pelo fornecedor

 

Humipro - 1 ano de garantia pelo fornecedor

 

Substratos e Nutrição Orgânica - São considerados produtos não duráveis, portanto, tem 30 dias de garantia.

 

Brotos e Mudas - São considerados produtos não duráveis, portanto, tem 30 dias de garantia.

 

Terpenos - São considerados produtos não duráveis, portanto, tem 30 dias de garantia.

 

Tabacos - São considerados produtos não duráveis, portanto, tem 30 dias de garantia.

.